Campanha começa a imunizar profissionais da Saúde no DF
A nova fase da vacinação ainda visa atender idosos que não aproveitaram o período de exclusividade para este público
atualizado
Compartilhar notícia
A campanha de vacinação no Distrito Federal vai entrar em uma nova etapa a partir desta segunda-feira (30/03), quando profissionais da saúde começam a ser imunizados.
A nova fase ainda vai atender a população idosa, que antes tinha exclusividade na fila de imunização. Outra mudança importante é de que o drive-thru – vacinação sem a necessidade da pessoa descer do carro – não vai mais ser ofertado.
A vacinação, por ordem alfabética, também deixará de ocorrer. Os interessados podem observar a localização dos postos perto de casa através desta lista.
Metas do público alvo
A primeira semana de vacinação contra a gripe imunizou grande parte do público alvo no DF. Segundo a Secretária de Saúde, até a manhã de sexta-feira (27), 93% dos idosos foram imunizados, cerca de 222.914 mil pessoas.
A pasta priorizou os idosos, em razão da fragilidade deste público. A partir de 16 de abril, serão incluídos professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas.
No dia 9 de maio, inicia a fase para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, jovens em medida socioeducativa e população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
A meta da campanha é vacinar 912.914 pessoas dentro de todo o público-alvo. A estimativa é que o Ministério da Saúde envie, de forma gradativa, um total de 1.015.600 doses ao Distrito Federal. Até agora, já foram entregues 352.800 doses.