metropoles.com

Bebê nascido morto é incinerado no Hospital Regional de Planaltina

Segundo o delegado-chefe da 16ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso, o foco é descobrir se o incidente foi intencional ou não. Funcionários foram identificados e prestarão depoimento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gabriel Jabur/Agência Brasília
hospital regional de planaltina
1 de 1 hospital regional de planaltina - Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Funcionários do Hospital Regional de Planaltina incineraram um bebê nascido morto, com material biológico, na quarta-feira (30/3). Os pais do bebê só descobriram o ocorrido quando foram resgatar o corpo para o enterro, que seria realizado na quinta (31).

A 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) investiga o caso. Segundo o delegado-chefe da unidade, Edson Medina de Oliveira, a apuração está no início, e o foco é descobrir se a incineração foi intencional ou não. “Ainda não sabemos se o bebê chegou a nascer e morreu ou se foi fruto de aborto espontâneo. Se, juridicamente, ele foi considerado um cadáver, e o ato tenha ocorrido intencionalmente, é constituído um crime. Caso não tenha havido intenção, restam as responsabilidade civis”, disse Oliveira.

Ainda de acordo com o delegado, os funcionários já foram identificados e devem ser ouvidos a partir de segunda-feira (4).

A Secretaria de Saúde do DF afirmou que a Corregedoria da pasta já instaurou investigação para apurar os fatos, e que ofereceu atendimento psicológico à família. A pasta disse ainda que “tratará o assunto com todo o rigor necessário e dará total apoio à Polícia Civil na apuração do caso”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?