metropoles.com

Após campanha nas redes sociais, bebê consegue vaga em UTI

Brayan, de apenas cinco dias, tem problemas no coração e precisa ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva do HMIB. Boa notícia veio depois de corrente do bem na internet

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
campanha uti
1 de 1 campanha uti - Foto: Divulgação

Desde a tarde desta quinta-feira (9/6), uma campanha nas redes sociais buscava ajuda para o pequeno Brayan. O garoto nasceu no último domingo (5/6), com graves problemas no coração. Ele está internado no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) desde então, mas, na verdade, precisa de cuidados especiais de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, que só tem no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB).

Foi então que começou uma corrente do bem. O pedido dos familiares para ajudar o recém-nascido se espalhou pelas redes sociais. Uma publicação postada no Facebook teve 200 compartilhamentos e cerca de 200 curtidas. Depois de todo esse empenho, Bryan receberá boas notícias.

Em nota no início da noite desta sexta-feira, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que o paciente segue internado no HRAN, mas que será transferido ainda nesta sexta para o HMIB. Ainda de acordo com a pasta, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fará o transporte. “O paciente receberá o tratamento necessário no HMIB e ficará internado em uma UTI”, completou a secretaria.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?