Alas do hospital de Taguatinga serão fechadas por causa de pulgas
A radiologia, o laboratório e o banco de sangue vão ser desocupados para a aplicação do veneno. Direção do HRT esclareceu que o atendimento não será prejudicado
atualizado
Compartilhar notícia
“Um, dois, três, quatro, cinco, seis. Com mais um pulinho estou na perna do freguês”. O refrão da música A Pulga, de Bebel Gilberto, infelizmente, vem ilustrando o cenário do Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Por causa de uma infestação de pulgas, a radiologia, o laboratório e o banco de sangue da unidade ficarão fechados durante toda a quarta-feira (30/3).
As alas serão desocupadas para a aplicação do veneno. A infestação ocorre desde a semana passada. A direção do hospital esclareceu que providenciou, desde a última quinta (24), a dedetização nos setores de laboratório da unidade, que estavam com o problema.No entanto, em nota, a Secretaria de Saúde informou que ainda há vestígios do inseto e um novo procedimento teve que ser acionado. A previsão é de que os espaços voltem a funcionar na quinta (31).
A pasta esclareceu que o atendimento não será prejudicado. Os exames de laboratório serão feitos na Policlínica de Taguatinga durante o dia e no Hospital Regional de Samambaia e UPA da região durante à noite. Os exames de radiologia serão feitos no Centro Radiológico de Taguatinga.