metropoles.com

Abrace promove jogos para humanizar tratamento contra o câncer

O formato dos produtos varia entre tabuleiro e digital, para serem jogados individualmente e em equipe

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Abrace
1 de 1 Abrace - Foto: Divulgação

É bom aprender algo entretido. Imagine, então, entender sobre um tratamento complexo, com muitas etapas – algumas até assustadoras -, ou mesmo batalhar para conseguir alcançar uma emoção que te faça bem? Cada uma dessas situações faz parte do dia a dia de crianças e adolescentes em tratamento de câncer.

A Abrace, em parceria com o curso de design do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), trabalhou em cima de jogos que tornassem mais humanizado o assunto câncer infantojuvenil. O resultado será exposto na terça-feira (12/3), às 9h, na Sede da Abrace, no Guará 2.

O formato dos produtos varia entre tabuleiro e digital, para serem jogados individualmente e em equipe. O objetivo central é desenvolver jogos que auxiliassem a equipe de psicologia e assistência social da Abrace nas demandas com os assistidos e suas famílias.

As situações retratadas pelos games são realidades difíceis de serem explicadas ou digeridas por quem está vivenciando o tratamento do câncer. Com a ajuda da inovação, do design e do lúdico conseguiu-se trazer informação a um público, de forma mais leve e simples.

Os games foram criados a partir de pesquisa dos alunos junto à equipe de colaboradores da instituição, visitas à Casa de Apoio, planejamento e criatividade. Um a um, os jogos passaram pelas etapas de montagem, apresentação e revisão até chegar às mãos dos pequenos.

Sobre a Abrace
O trabalho da Abrace é oferecer assistência social para crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue, com dificuldades socioeconômicas, promovendo assim qualidade de vida e colaborando para a promoção de condições ideais de tratamento.

A instituição oferece subsídios necessários para o bom curso do tratamento como, instalações adequadas na Casa de Apoio para crianças que não residem no DF e pequenas reformas na casa das que moram na cidade, mas vivem em condições precárias que colocam em risco a saúde do paciente. A instituição fornece, ainda, alimentação, medicamentos, transporte, assistência odontológica e palestras sobre a doença. (Com informações da Abrace).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?