15 gestantes contraíram o zika vírus entre dezembro e março
Dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde. Em relação à dengue, já são 6.958 casos de moradores do DF confirmados no ano e 1.100 de pessoas que residem no Entorno
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal teve 32 casos de febre pelo zika vírus confirmados de 1° de janeiro a 21 de março este ano — 27 de moradores locais e cinco de pessoas que residem no Entorno. Entre dezembro e este mês, 15 gestantes tiveram o diagnóstico de infecção confirmado no DF.
Os dados constam no boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (23/3) pela Secretaria de Saúde, que aponta ainda 30 confirmações de febre chikungunya de 1° de janeiro a 21 de março este ano — 27 de moradores locais e três de pessoas que residem no Entorno.Em relação à dengue, já são 6.958 casos de moradores do DF confirmados no ano e 1.100 de pessoas que residem no Entorno. O número de mortes em decorrência da enfermidade permanece o mesmo do divulgado na semana passada: 13.
As regiões administrativas de Brazlândia, Ceilândia, Taguatinga, São Sebastião, Samambaia e Planaltina são as que apresentam maior número de casos, respondendo por 4.072 — um percentual de 59% do total. A primeira localidade ainda lidera o ranking, com 1.313 confirmações.