metropoles.com

Sargento que agrediu homem com arma em parquinho é excluído da PMDF

PM estava de folga na data da confusão e chegou a se identificar no parquinho como autoridade. Caso aconteceu em junho de 2021, em Ceilândia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Myke Sena/Especial para o Metrópoles
PM - Metrópoles
1 de 1 PM - Metrópoles - Foto: Myke Sena/Especial para o Metrópoles

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) excluiu da corporação um terceiro-sargento que usou um revólver para ferir um homem na cabeça, em junho de 2021. A decisão consta no Diário Oficial (DODF) desta quarta-feira (6/11).

Marcos André do Nascimento Figueiredo foi removido das fileiras da PMDF, “a bem da disciplina”, por ter sido julgado culpado e incapaz de permanecer na corporação, segundo a publicação.

Em junho de 2021, o policial foi denunciado por moradores de Ceilândia após uma confusão relacionada ao uso de um parque infantil da QNP 13.

A confusão começou após Marcos André pedir que as crianças do parque deixassem o espaço para que ele pudesse brincar com a neta em segurança.

No entanto, a discussão escalou quando outra família, que também acompanhava crianças, questionou a atitude do policial, o que gerou uma troca de ofensas e acusações. O PM estava de folga na ocasião e chegou a se identificar como autoridade.

A ocorrência registrada na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) detalha que a briga verbal evoluiu para agressão física, com tapas e empurrões entre os envolvidos.

Ainda durante o confronto, Marcos André exibiu uma arma de fogo para intimidar os demais, o que provocou mais tensão no parquinho. Depois do tumulto, todos os envolvidos foram para a delegacia, onde cada um apresentou a própria versão dos fatos e registrou ocorrência contra os demais.

Devido à divergência entre os depoimentos e a falta de evidências conclusivas no parque infantil, a PCDF não registrou flagrante no momento. Porém, abriu inquérito para “investigar as circunstâncias do conflito, incluindo a suposta exibição de arma de fogo e as lesões sofridas” pela vítima.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?