Sargento prende coronel da PM por suspeita de embriaguez ao volante no DF
O oficial teria desobedecido a ordem de parada, se negado a apresentar documentação e se negado a fazer o bafômetro
atualizado
Compartilhar notícia
Um sargento da Polícia Militar prendeu um tenente-coronel da corporação por suspeita de embriaguez ao volante. O caso foi registrado e é apurado pela corregedoria da PMDF. O flagrante ocorreu na noite da última sexta-feira (15/1), em Planaltina.
De acordo com a ocorrência registrada pela PM, o sargento participava de uma abordagem de rotina quando notou um motorista que estaria sob aparente influência de álcool. O nome dele não será informado, neste primeiro momento, pelo fato de o caso ainda estar em apuração.
O condutor teria desobedecido a ordem de parada, se negado a apresentar documentação, desacatado a equipe, ameaçaçado os demais policiais e se recusado a fazer o teste do bafômetro.
O sargento solicitou reforço policial. Quando as equipes chegaram ao local, o tenente-coronel afirmou que havia sido preso pelo sargento. O supervisor de dia também foi acionado e conduziu o comandante em sua viatura para a Divisão de Correição (DCC) da corporação.
Por meio de nota, a PMDF informou que a questão da embriaguez ao volante está sendo apurada e definiu o fato como um “desentendimento”.
Confira a nota na íntegra:
Em abordagem de rotina, houve desentendimento entre um policial militar, que estava em seu veículo particular, e uma guarnição em serviço. O caso foi levado à corregedoria para que o órgão apure as circunstâncias do fato.
A reportagem não conseguiu contato com o coronel até esta publicação. O espaço segue aberto para manifestação.