metropoles.com

Sargento do DF que matou PM de GO durante briga é indiciado

Com o inquérito finalizado, Jefferson José da Silva responderá por homicídio qualificado. Defesa do militar discorda da conclusão da PCGO

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
PM de GO morreu com tiro no peito. PM do DF alega legítima defesa
1 de 1 PM de GO morreu com tiro no peito. PM do DF alega legítima defesa - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) concluiu o inquérito que apurou a morte do soldado da Polícia Militar de Goiás (PMGO) Diego Santos Purcina, e indiciou o primeiro sargento da PM do Distrito Federal (PMDF) Jefferson José da Silva por homicídio qualificado. Conforme informado pela corporação, o documento foi remetido ao Poder Judiciário goiano.

Diego morreu após ser atingido por um único disparo no peito. O crime ocorreu durante uma briga generalizada em um bar do Novo Gama, Entorno do DF, na noite de 2 de fevereiro. Na data, Jefferson foi detido em flagrante. Na delegacia, o militar, que permanece preso até julgamento, alegou legítima defesa.

Procurada, a defesa do sargento diz que “não há como concordar” com o inquérito ou com “os argumentos apresentados pela autoridade policial”. “O vídeo extraído do sistema de monitoramento é claro no sentido de que Jefferson reagiu, dentro dos limites juridicamente admitidos, à agressão injusta, razão pela qual fica muito claro a legitima defesa”, declarou a advogada Kelly Moreira, que representa o militar.

“Estranha-se, ainda, o posicionamento da autoridade policial em não reconhecer a legitima defesa, pois as declarações contraditórias das testemunhas envolvidas na briga não podem afastar o que as imagens mostram”, concluiu.

Relembre o caso

Câmeras de segurança do bar registraram o momento em que a briga generalizada começa. Durante o tumulto, o primeiro-sargento da PMDF Jefferson é visto disparando contra o policial de Goiás, o soldado Diego Santos Purcina, que cai logo em seguida. Nas imagens, também é possível ver uma arma na cintura da vítima. O policial do DF foi preso em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil.

A coluna Na Mira, do Metrópoles, apurou que a confusão começou quando uma mulher, supostamente embriagada, esbarrou em ocupantes da outra mesa, onde estava o militar do DF.

Em nota, a PMDF informou que “lamenta pelo o ocorrido e se solidariza com a PMGO e com todos os familiares”. A corporação acrescentou que vai apurar o fatos, dentro de suas atribuições.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?