Sargento da PMDF morre de Covid-19. Mortes na corporação sobem para 11
Polícia Militar disse que se “solidariza com a família do policial neste momento de dor e perda”
atualizado
Compartilhar notícia
Mais um policial militar do Distrito Federal morreu em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus. Desta vez, a vítima mais recente da Covid-19 na corporação é o primeiro-sargento José Ilto dos Santos (foto em destaque).
A informação foi confirmada ao Metrópoles pela assessoria de imprensa da PMDF. Atualmente, o militar se encontrava na reserva remunerada. Ele estava internado no Hospital Santa Marta, em Taguatinga, e faria 54 anos no próximo dia 21 de setembro.
A Polícia Militar não deu mais detalhes sobre a morte do sargento. Em nota, a corporação afirmou que se “solidariza com a família do policial neste momento de dor e perda”.
Com a morte do sargento, a PMDF chega a 11 vítimas fatais da Covid-19.
Mais mortes
Na semana passada, outros dois militares também perderam suas batalhas para a Covid-19. Ambos eram sargentos da reserva remunerada e estavam internados no Hospital Santa Marta, em Taguatinga.
Jacob Gomes chegou a ser homenageado na página institucional da corporação. Já o terceiro-sargento José Wilton Nonato de Souza foi lembrado pelos colegas de farda como “um excelente militar”.
O sargento Jacob serviu pela última vez no 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Samambaia, enquanto José Wilton foi lotado, pela última vez, no 9º BPM, no Gama.