metropoles.com

Sargento da PMDF é morto por assaltantes durante roubo

Baleado, militar da reserva remunerada da corporação não resistiu. Dois criminosos teriam cometido o crime

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PMDF/Reprodução
PM é morto após assalto em Brazlândia
1 de 1 PM é morto após assalto em Brazlândia - Foto: PMDF/Reprodução

Um integrante da reserva remunerada da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) morreu após assalto na noite desta quarta-feira (23/12). O crime ocorreu em uma chácara localizada no Setor de Oficinas de Brazlândia.

Informações preliminares coletadas pela PMDF dão conta de que o 1º sargento João Batista da Conceição Melo se dirigiu até a propriedade para receber o dinheiro de uma dívida. Lá, foi recebido a tiros por dois criminosos que assaltavam o local: eles tinham feito a família moradora refém e roubado R$ 10 mil em espécie e duas armas de fogo.

Os bandidos fugiam no momento em que o policial da reserva chegou em sua camionete – eles dispararam três vezes contra o sargento. Uma das balas atingiu o pescoço de João Batista. O dono da chácara socorreu o militar e o levou ao hospital, mas o PM não resistiu ao ferimento e morreu.

A Polícia Militar faz diligências em busca dos assaltantes. O caso é apurado pela 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia).

Roubo seguido de morte

Este é o segundo policial militar morto no DF em menos de 2 meses em decorrência de latrocínio. Em 16 de novembro, o soldado Walisson Holanda Fernandes, 28 anos, foi assassinado enquanto estava de folga, em Ceilândia.

No caso de Wallinson, os bandidos tinham o objetivo de roubar o carro do policial, o que não chegou a ser consumado. Walisson reagiu e levou dois tiros, na altura do peito. Ele ainda atingiu um dos assaltantes.

Ferido, o soldado foi para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) inconsciente e em estado grave, mas não resistiu e morreu alguns minutos depois de dar entrada na unidade hospitalar. As quatro pessoas envolvidas no crime foram presas.

O Distrito Federal foi a unidade da Federação que registrou o maior aumento no crime de latrocínio, com alta de 77% do total de casos em 2020, em comparação com o ano anterior.

Colaborou Mirelle Pinheiro

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?