Sargento aposentado é preso ao tentar entrar com droga na Papuda
Celso Coutinho foi detido por policiais penais na tarde desta sexta-feira quando pretendia visitar o filho, preso desde 2017 por tráfico
atualizado
Compartilhar notícia
Um sargento da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal foi preso por tráfico de drogas ao tentar entrar no Presídio do Distrito Federal I (PDF I), no Complexo Penitenciário da Papuda. Ele foi flagrado com 70 selos de LSD, adaptadores USB e cartões de memória. Celso Coutinho Araújo foi detido por policiais penais na tarde desta sexta-feira (07/02/2020), quando pretendia visitar o filho, detido desde 2017 por crimes como tentativa de homicídio, tráfico e receptação.
Nervoso, o policial aposentado passou pela revista feita pelo scanner corporal e nada de irregular foi detectado. No entanto, ele entregou a carteira para que um dos agentes segurasse. Durante o manuseio, o policial encontrou um pacote com seis cartões de memória e três dispositivos USB. Desconfiados, os agentes fizeram uma revista criteriosa nas roupas do PM. Nela, foi encontrado um embrulho de papel branco embalado com plástico contendo 70 microsselos com a droga.
Aposentado da PMDF há cinco anos, ele acabou detido e levado para a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), onde foi autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. O filho do militar também foi autuado e responderá pelos mesmo crimes. No mês passado, a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) apreendeu R$ 25 mil em espécie com visitantes que estavam dentro das unidades prisionais.