São Sebastião: Ibaneis autoriza construção de 7 mil imóveis e de ponte
A capacidade é para uma população máxima de 23.113 habitantes, além de espaços para comércio, equipamentos públicos e área verde
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, na tarde desta quinta-feira (30/6), a ordem de serviço que autoriza a construção da ponte da DF-140, que liga São Sebastião até a Cidade Ocidental (GO). A expectativa do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) é até o fim do ano finalizar a obra e duplicar todo o trecho.
Ao todo, 14 quilômetros de rodovia. Este é o segundo trecho inaugurado desde o início das obras, em março de 2021.
“Esta é uma ligação muito importante com o estado de Goiás. Queremos o desenvolvimento dessa região que tem tido um investimento muito grande. Vamos apoiar o crescimento”, disse Ibaneis ao assinar o documento.
Presente na inauguração também esteve o prefeito da cidade do Entorno, Fabio Correa (PP). “Essa era uma obra que a gente esperava há anos. Ela vai ajudar não só os moradores do DF, mas a gente também. É apenas gratidão”, comentou.
Assinatura de decreto no Alto Mangueiral
Logo após a inauguração da pista, o governador visitou São Sebastião, onde participou do evento de lançamento do bairro Alto Mangueiral. Na oportunidade, Ibaneis assinou um decreto aprovando o plano urbanístico do local que irá contar com 61 lotes e 7.004 unidades habitacionais.
Conplan aprova criação de Alto Mangueiral com 7 mil residências
A capacidade é para uma população máxima de 23.113 habitantes, além de espaços para comércio, equipamentos públicos e área verde. Está prevista também a construção de um hospital público.
“A concepção urbanística é algo impressionante. Com equipamentos públicos, casas e apartamentos, é um projeto lindo que será entregue a São Sebastião e que vai gerar muito emprego, muita renda”, comentou o chefe do executivo local.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.