Sandro Avelar é confirmado como novo secretário de Segurança do DF, 17 dias após invasão na Praça dos Três Poderes
Conforme antecipado pelo Metrópoles, Sandro Avelar aceitou assumir a pasta de Segurança do DF após intervenção federal
atualizado
Compartilhar notícia
A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), confirmou que Sandro Avelar será o novo secretário de Segurança Pública de Brasília. O anúncio oficial do nome foi feito nesta quarta-feira (25/1).
Acompanhe o anúncio:
“Viemos, em nome do GDF, fazer o anúncio do novo secretário de Segurança Pública. É um nome que precisa ter pré-requisitos. Com certeza, estamos em um momento que ainda há um alerta por conta da posse da Câmara, do Senado e do Supremo. No dia 1º, tenho que ter um secretário que já conheça o esquema de segurança”, afirmou Celina.
Sandro é delegado da Polícia Federal (PF) e assume o lugar deixado por Anderson Torres, que foi exonerado em 8 de janeiro deste ano, após os atos antidemocráticos e as invasões às sedes dos Três Poderes. Ele foi preso seis dias depois.
O nome do delegado para a SSP-DF recebeu o aval do ministro da Justiça, Flávio Dino. Durante o anúncio, Sandro afirmou que, no momento, não pretende fazer mudanças na pasta.
“Acho que fui convidado pelo meu perfil técnico. Estou chegando agora, com boas informações das pessoas que estão na SSP. Chegando, vou avaliar as condições de trabalho que estão sendo desenvolvidas. Confio absolutamente nas forças de segurança do DF. Chego com tranquilidade, sabendo que vou ter tempo de conhecer a equipe que está trabalhando”, disse.
Currículo
Sandro se formou em direito pela Universidade de Brasília (UnB). Ele é delegado da Polícia Federal desde 1999. Na corporação, já exerceu os cargos de diretor do Sistema Penitenciário Federal, no Ministério da Justiça, e liderou o combate ao crime organizado na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal.