metropoles.com

Salário de enfermeiros e técnicos do HRSM atrasa pelo segundo mês seguido

Os contratados trabalham diretamente no tratamento de pacientes com Covid-19 e também tiveram remuneração atrasada em julho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
JP Rodrigues/Metrópoles
Fachada hospital Santa Maria
1 de 1 Fachada hospital Santa Maria - Foto: JP Rodrigues/Metrópoles

Enfermeiros e técnicos de enfermagem, que trabalham diretamente nos cuidados a pacientes com Covid-19 no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), estão com os salários atrasados novamente. Profissionais da área de saúde procuraram o Metrópoles, nessa segunda-feira (24/8), para denunciar que a empresa Domed não efetuou os pagamentos referentes ao mês de julho. Os salários deveriam ter sido depositados em 21 de agosto, conforme previsto.

Em prints de conversas de WhatsApp apresentados à reportagem (veja abaixo), servidores mostram cobranças aos integrantes da Domed, sem reposta concreta. No mês passado, a empresa também atrasou os vencimentos referentes a junho. Somente após matéria do Metrópoles, que mostrou o atraso nos salários de cerca de 100 pessoas, todos cooperados contratados para atuar na unidade de saúde, a situação foi regularizada.

O responsável por fiscalizar, pagar e gerir os contratos é o Instituto de Gestão Estratégica (Iges-DF).

“Nós trabalhamos e não recebemos, de novo. Sabemos que o problema não está no repasse do Iges, mas a Domed nem nos responde mais”, diz uma das servidoras que entrou em contato com a reportagem.

2 imagens
Os ortopedistas passaram por seleção em 2020
1 de 2

Servidores sem receber no Hospital de Santa Maria

Reprodução
2 de 2

Os ortopedistas passaram por seleção em 2020

Rafaela Felicciano/Metrópoles

 

O Metrópoles acionou o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), que informou ter efetuados todos os pagamentos à Domed a fim de quitar os salários dos servidores. “Os valores devidos pela contratação dos serviços da empresa Domed estão sendo pagos de forma regular, conforme previsto no contrato celebrado entre ambos”, disse o instituto, por meio de nota.

O Iges-DF ressaltou que todos os 50 leitos contratados estão ativos e atendendo a demanda da rede, conforme a necessidade.

A reportagem tentou falar com a área de Recursos Humanos da Domed por meio do telefone celular, mas não conseguiu contato ou obteve retorno. O espaço permanece aberto a manifestações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?