Saiba quem venceu o concurso de sósias da atriz Fernanda Torres na UnB
Evento organizado por alunos do curso de psicologia premiou três “sósias” de Fernanda Torres, indicada ao Oscar de Melhor Atriz neste ano
atualizado
Compartilhar notícia
![fernanda-torres-unb-compressed](https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2025/01/28190416/fernanda-torres-unb-compressed.jpg)
Os alunos de psicologia da Universidade de Brasília (UnB) e internautas escolheram, nesta terça-feira (28/1), a vencedora do concurso de sósias de Fernanda Torres – atriz protagonista do filme Ainda Estou Aqui e recentemente indicada ao Oscar.
A vencedora, escolhida por meio de votação nas mídias sociais e de estudantes do Departamento de Psicologia da UnB, foi Andrea Balthar (foto em destaque).
Profissional da área de tecnologia da informação (TI), ela contou o motivo de ter entrado no concurso. “Foi muito divertido esse Psicolé. Vim aqui por causa de minha nora, que me fez participar. E estou na torcida por Ainda Estou Aqui [no Oscar]”, declarou a ganhadora.
Confira as três primeiras colocadas no concurso:
Além de Andrea, duas outras concorrentes ocuparam o pódio. Autointitulada “forevis young”, a que ficou em segundo lugar fez referência ao episódio da série de tevê Tapas e Beijos em que a personagem Fátima, interpretada por Fernanda Torres, aparece com uma tatuagem na base da coluna.
Na cena, Fátima conta para a amiga Sueli que tatuou a frase “forever young” (“jovem para sempre”, em tradução livre do inglês). No entanto, a novidade revela um erro de ortografia, com os dizeres “forevis young”.
Em terceiro lugar, ficou a candidata que se caracterizou como “totalmente premiada”. A expressão começou a ser usado com frequência depois da série de prêmios cinematográficos vencidos por Fernanda Torres pela atuação no filme Ainda Estou Aqui.
A expressão faz referência a um episódio do programa Que História é Essa, Porchat? em que a atriz contou ter sido chamada de “totalmente drogada” por uma mulher que havia assistido a uma edição do noturno Altas Horas do qual Fernanda participou.
O primeiro lugar recebeu R$ 30 em consumação de sorvetes e picolés vendidos pelo Centro Acadêmico de Psicologia (Capsi); o segundo ganhou três bolas de sorvete; e o terceiro, uma. As “sósias” também levaram para casa uma pequena estatueta, em alusão à do Oscar.
Veja imagens do concurso divulgadas pelo Campus Multiplataforma, jornal laboratório da UnB:
A “calourada” Psicolé é um evento que ocorre tradicionalmente, com venda de sorvetes e picolés, como rito de passagem para a vida universitária dos alunos ingressantes no curso de psicologia da UnB.