Saiba quem são vítima e autor de feminicídio no Vale do Amanhecer
A vítima foi identificada como Sofia Antunes Queiroz, de 20 anos. O autor do feminicídio é o companheiro dela, Leandro Gomes Lustosa, 33
atualizado
Compartilhar notícia
A jovem assassinada pelo companheiro com um tiro no pescoço, na frente do filho deles, de 4 anos, no Vale do Amanhecer, foi identificada como Sofia Antunes Queiroz, 20. O autor do feminicídio é Leandro Gomes Lustosa, 33 (foto em destaque).
O crime aconteceu na CR 96, no Vale do Amanhecer, em Planaltina (DF), na noite dessa quarta-feira (15/11), por volta das 23h.
As imagens da vítima e do autor foram divulgadas pelo Instagram da página @ocorrencias_policiais e cedidas ao Metrópoles.
Segundo testemunhas, o casal discutiu e o homem atirou na companheira dentro do quarto deles, no interior da residência onde os dois moravam com o filho.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o agressor teria limpado todas as manchas dos lençóis onde o sangue respingou, pegou a arma e uma mochila e fugiu do local do crime. Ele é procurado pela polícia.
A vítima chegou a ser socorrida por um vizinho e levada ao Hospital Regional de Planaltina (HRP), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) investiga o caso. A morte representa o 31º caso de feminicídio no Distrito Federal em 2023. Em todo o ano de 2022, foram 17 casos. Ou seja, esse tipo de crime aumentou mais de 80% neste ano.