metropoles.com

Saiba quem são mãe e filho encontrados mortos em Águas Claras

Corpos foram achados dentro de um apartamento no edifício Mondrian Antares, em Águas Claras, na noite dessa terça-feira (9/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
Foto de jovem de bigode olhando para baixo em selfie
1 de 1 Foto de jovem de bigode olhando para baixo em selfie - Foto: Reprodução/Facebook

Os corpos encontrados dentro de um apartamento no edifício Mondrian Antares, em Águas Claras, na noite dessa terça-feira (9/1), são de Milce Maria Alonso Soares, de 63 anos, e do filho dela, Cleber Baraldi Viana Filho (foto em destaque), 27.

Segundo informações da Polícia Civil do DF (PCDF), a mulher atirou e matou o próprio filho, que tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA), e, em seguida, se matou. Mãe e filho moravam sozinhos no apartamento.

Veja imagens do local:

6 imagens
Corpo do filho estaria na sala e da mulher no quarto
Vizinhos chamaram a polícia após fortes odores na casa
Uma mulher de 63 anos teria atirado no filho, de 27 anos
Perícia feita no local
Cleber Baraldi Viana
1 de 6

Caso ocorreu em Águas Claras

Vinícius Schmidt/Metrópoles
2 de 6

Corpo do filho estaria na sala e da mulher no quarto

Vinícius Schmidt/Metrópoles
3 de 6

Vizinhos chamaram a polícia após fortes odores na casa

Vinícius Schmidt/Metrópoles
4 de 6

Uma mulher de 63 anos teria atirado no filho, de 27 anos

Vinícius Schmidt/Metrópoles
5 de 6

Perícia feita no local

Vinícius Schmidt/Metrópoles
6 de 6

Cleber Baraldi Viana

Reprodução/Facebook

Os moradores informaram que um dos apartamentos exalava um cheiro muito forte e suspeitaram que poderia ter algum cadáver no local e acionaram a Polícia Militar do DF (PMDF).

Quando invadiram o imóvel, os PMs encontraram o corpo de Cleber na sala e o de Milce Maria no quarto. Ao lado do corpo dela havia um revólver.

Vizinhos contaram à reportagem que Cléber foi visto pela última vez no sábado (6/1). A delegada da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), Elizabeth Frade, que investiga o caso, disse que, pelas condições dos corpos, o crime teria ocorrido há pelo menos dois dias.

A Polícia Civil foi acionada e investiga as circunstâncias do crime que chocou a cidade.

Busque ajuda

Metrópoles tem a política de publicar informações sobre casos de suicídio ou tentativas que ocorrem em locais públicos ou causam mobilização social. Isso porque é um tema debatido com muito cuidado pelas pessoas em geral. O silêncio, porém, camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a se matarem.

Depressão, esquizofrenia e uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos médicos em um potencial suicida. Há problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.

Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode te ajudar. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo, voluntária e gratuitamente, todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e Skype, 24 horas, todos os dias.

O Núcleo de Saúde Mental (Nusam) do Samu também é responsável por atender demandas relacionadas a transtornos psicológicos. O Núcleo atua tanto de forma presencial, em ambulância, como a distância, por telefone, na Central de Regulação Médica 192.

Disque 188

A cada mês, em média, mil pessoas procuram ajuda no Centro de Valorização da Vida (CVV). São 33 casos por dia, ou mais de um por hora. Se não for tratada, a depressão pode levar a atitudes extremas.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada dia, 32 pessoas cometem suicídio no Brasil. Hoje, o CVV é um dos poucos serviços em Brasília em que se pode encontrar ajuda de graça. Cerca de 50 voluntários atendem a quem precisa, 24 horas por dia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?