Saiba quem são as vítimas envolvidas em acidente de trânsito na Epia
As vítimas chegaram a ser atendidas por equipe dos bombeiros, mas não resistiram aos ferimentos. O acidente aconteceu na noite desse domingo
atualizado
Compartilhar notícia
O carro em que estava a gestante Cynara Maria Lacerda Alves, 32 anos, e a filha Talita Alves Lemos, 12 anos, mortas em acidente de trânsito na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), sentido Gama-Plano Piloto, também transportava o marido e a outra filha da mulher. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), os sobreviventes do veículo foram encaminhados para dois hospitais, onde permanecem internados.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga se o acidente, que ocorreu na altura da Quadra 26 do Park Way, nesse domingo (17/4), teria sido causado por um racha entre outros dois veículos.
De acordo com a ocorrência, dois veículos em alta velocidade passaram pela Epia aparentando participar de um racha, pois ultrapassavam os demais veículos na via e trocavam repentinamente de faixa. Em seguida, esses carros colidiram com outros três veículos que transitavam na pista. Os motoristas responsáveis pelo acidente fugiram do local.
Os três veículos atingidos foram Mobi preto, Corolla branco e Peugeot 205 branco. Mãe e filha seguiam no Peugeot. De acordo com o CBMDF, Cynara, que estava grávida de nove meses, ficou presa às ferragens. Ela chegou a ser encaminhada ao Hospital Materno Infantil (Hmib), mas não resistiu aos ferimentos, assim como o bebê que gestava. Segundo a família das vítimas, o parto estava previsto para acontecer até o próximo sábado (23/4).
Ainda de acordo com os militares, Talita teve uma parada cardiorrespiratória e faleceu no local do acidente.
Nicola Pancini, que não teve a idade divulgada, dirigia o veículo em que elas estavam. No momento em que os bombeiros chegaram ao local do acidente, ele estava consciente, mas desorientado do lado de fora do veículo. O homem foi encaminhado ao Hospital Regional do Gama (HRG) com suspeita de fratura na face e no braço esquerdo.
A outra filha do casal, Nathalia Alves Lemos, 13, estava no banco de trás do carro com a irmã mais nova. Ela estava inconsciente e instável. Uma equipe do Samu a transportou para o Hospital de Base.
Ao Metrópoles a irmã de Cynara contou que a família estava passando o feriado de Páscoa em uma chácara de Valparaíso (GO). “Nós moramos em Planaltina e fomos passar o fim de semana nessa propriedade. Eu retornei mais cedo para casa, e a Cynara estava voltando com o marido e as filhas à noite”, relatou Amanda Rodrigues.
Outras vítimas
O segundo veículo envolvido na colisão, um Mobi preto, capotou e ficou com as rodas para cima. Os três passageiros — o motorista de 33 anos e duas crianças, de 3 e 6 anos — não ficaram feridos.
No Corolla branco, estavam a motorista, de 31, e uma criança, de 6. A condutora foi encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) com suspeita de fratura no braço esquerdo e reclamava de dores abdominais. Ela estava consciente, porém instável.
A criança, identificada como irmã da motorista, foi levada ao Hospital de Base com suspeita de traumatismo cranioencefálico. Ela estava consciente e estável.
O caso é investigado pela 11ª DP (Núcleo Bandeirante).
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.