Saiba quem são as vítimas do acidente que deixou três mortos na BR-251
Entre as vítimas está o casal Lara de Windson e Robson Marchiore, que voltavam de uma viagem a Goiânia para visitar os dois filhos
atualizado
Compartilhar notícia
Um acidente gravíssimo na altura do Km 42 da BR-251 envolveu cinco veículos e deixou três pessoas mortas na noite dessa segunda-feira (8/5). Entre as vítimas está o casal Lara de Windson, 51 anos, e Robson Marchiore, 49, que voltavam de uma viagem a Goiânia onde visitaram os dois filhos, uma mulher, de 23, e um jovem, de 19 anos.
Robson dirigia um Citroën C3 Picasso, que seguia em direção a Unaí, em Minas Gerais, onde o casal vivia. O homem era mecânico e estudou Ciência da Computação no Instituto Federal do Triâgulo Mineiro, em Uberaba.
Lara era professora universitária e bacharel em ciências agrárias. Atualmente, cursava agronomia na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). Além disso, segundo consta nas redes sociais da mulher, ela fez mestrado em Educação na Universidade Católica de Brasília (UCB).
Amigo da família, Junio Nunes, 24, destacou que os dois tinham o hábito de dirigir à noite, conheciam a pista. Ele lamentou a perda: “Eles faziam de tudo pelos filhos. Lara era extremamente acolhedora e brincalhona. Robson era muito trabalhador. Iam sempre visitar os filhos”.
Robson nasceu de Cascavel, no Paraná, e Lara também era paranaense, da cidade de Sertanópolis. O carro deles colidiu frontalmente com um JAC J3 prata, que seguia no sentido de São Sebastião.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o motorista do JAC, de 36 anos, foi retirado das ferragens e logo em seguida entrou em parada cardiorrespiratória. Após os bombeiros tentarem reanimação por 30 minutos, a morte do homem foi declarada.
Até a publicação desta reportagem, o nome completo da terceira vítima não havia sido divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pelo caso. Há apenas as iniciais do homem: A.R.S.C.
Até a noite dessa terça-feira (9/5), um adolescente de 17 anos, que também estava no J-3, estava internado em estado grave no Hospital Regional de Santa Maria. Ele estava preso ao banco do passageiro foi resgatado quando o socorro chegou.
Outros envolvidos
A via precisou ser fechada nos dois sentidos. Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 18h para a ocorrência, que ficou a cargo das polícias Civil e Rodoviária Federal em seguida.
Uma perícia da Polícia Civil vai determinar a dinâmica exata do acidente, mas a cena mostra os carros C3 e J-3 colididos de frente, com o Citroën capotado às margens da pista. Um outro veículo, um Ford Fiesta com cinco pessoas, também acabou capotando. Mesmo com o tombamento, somente um passageiro adulto precisou ser levado ao hospital, sentindo dor na cervical.
Os dois últimos carros envolvidos, um Jeep Compass e uma Hilux, tinham apenas motoristas, que não sofreram ferimentos. O Corpo de Bombeiros mobilizou nove viaturas e um um helicóptero para atender às vítimas do acidente.
O Instituto de Medicina Legal (IML) chegou às 21h50 no local para recolher os corpos e o caso será investigado pela 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião).
A via onde ocorreu o acidente é de mão dupla e o trecho não tem postes de iluminação. Pessoas que passavam pelo local e ficavam presas no bloqueio da via reclamavam sobre a pista, principalmente pela falta de fiscalização e pardais.