Saiba quem pode tomar vacina contra Covid no DF nesta quinta-feira
No Distrito Federal, 609.364 pessoas foram imunizadas com a primeira dose contra a Covid-19 e 311.986 receberam a segunda aplicação
atualizado
Compartilhar notícia
No Distrito Federal, 609.364 pessoas foram imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, desse total, 311.986 já receberam a segunda aplicação. Nesta quinta-feira (27/5), a expectativa é vacinar pelo menos 9 mil pessoas.
Neste quinto dia de imunização de profissionais da educação, cerca de mil funcionários de creches e gestores da rede pública de ensino previamente listados deverão ser vacinados na UBS 1 do Guará, pelo sistema drive-thru.
A lista com os nomes agendados está neste link. A imunização de trabalhadores da educação será realizada em etapas: primeiro, priorizará a educação infantil; depois, contemplará o ensino fundamental anos iniciais, seguindo para o ensino fundamental anos finais; na sequência, abrangerá o ensino médio e, por fim, o ensino superior.
Nesta primeira etapa para os educadores, a meta da Secretaria de Saúde é imunizar 5 mil profissionais, sendo mil por dia.
Com a chegada de 88.530 novas doses na quarta-feira (26/5), o GDF decidiu ampliar a vacinação do grupo de comorbidades e de profissionais de saúde, exclusivamente para agendamentos.
A campanha de vacinação contra a Covid-19 abre nova etapa de agendamento de profissionais de saúde nesta quinta-feira (27/5). A partir das 12h, as inscrições poderão ser feitas pelo site. Os nomes devem estar registrados nas listas elaboradas pelos conselhos de classe ou órgãos cujos associados estão atuando na linha de frente no enfrentamento da pandemia.
Veja quem pode ser imunizado no DF nesta quinta-feira:
- Profissionais de creches e gestores da rede pública cujos nomes constam de lista enviada pela Secretaria de Educação à Saúde;
- Profissionais de saúde e da segurança pública;
- População com 60 anos ou mais (sem agendamento);
- Pacientes em internação domiciliar;
- Povos indígenas;
- Pessoas de 30 a 59 anos com comorbidades (que tenham agendado);
- Indivíduos com síndrome de Down (com 18 anos ou mais);
- Pacientes que fazem hemodiálise (com 18 anos ou mais);
- Imunossuprimidos (com 18 anos ou mais);
- Gestantes e puérperas com comorbidades (com 18 anos ou mais);
- Pessoas com deficiência inscritas no BPC (com 18 anos ou mais).
Veja aqui os pontos de vacinação no Distrito Federal.
Confira mais detalhes dos grupos prioritários:
As grávidas e puérperas sem comorbidades não têm data prevista para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Distrito Federal. A Secretaria de Saúde do DF aguarda a decisão do Ministério da Saúde sobre a imunização desse grupo.