Saiba quem pode tomar vacina contra Covid-19 nesta terça (18/5) no DF
Capital recebe, nesta terça-feira (18/5), cerca de 85 mil doses de vacina. Novo lote permitirá a ampliação do público-alvo nesta semana
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou a ampliação da campanha de vacinação contra Covid-19, que passa a abranger professores e pessoas na faixa etária entre 30 e 49 anos que tenham comorbidades. A imunização dos profissionais de creches do DF começa em 20 de maio.
Já o agendamento de pessoas com comorbidades que tenham idade entre 30 e 39 anos começou na segunda-feira (17/5), no portal da Secretaria de Saúde destinado a esse fim. O grupo contemplado precisa fazer o cadastro para, posteriormente, marcar a data da imunização.
O paciente deverá apresentar um laudo ou relatório médico que comprove a condição clínica para receber o imunizante. Nesta terça-feira (18/5), a vacinação já estará disponível a partir das 8h nos pontos de vacinação para pedestres, e às 9h nos drive-thrus.
Com a inclusão do novo grupo, podem ser imunizados hoje no DF: profissionais de saúde e da segurança pública, população com 60 anos ou mais, pacientes em internação domiciliar, povos indígenas, pessoas de 30 a 59 anos com comorbidades (que tenham agendado), indivíduos com síndrome de Down (com 18 anos ou mais), pacientes que fazem hemodiálise (com 18 anos ou mais), imunossuprimidos (com 18 anos ou mais), gestantes e puérperas com comorbidades (com 18 anos ou mais) e pessoas com deficiência inscritas no BPC (com 18 anos ou mais).
Veja aqui os pontos de vacinação do Distrito Federal.
Vacinação de professores
As secretarias de Educação e de Saúde do DF decidiram que os primeiros profissionais da educação a serem vacinados contra a Covid-19 serão os que atuam em creches. Os empregados desses estabelecimentos somam um quantitativo de, aproximadamente, 10 mil pessoas.
As cerca de 85 mil novas doses que a capital recebe nesta terça-feira possibilitarão ampliar a vacinação contra Covid-19. No total, são 77,1 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca e mais 8.190 unidades da Pfizer que o Ministério da Saúde entregará ao DF.