Saiba quem pode tomar vacina contra Covid-19 nesta quarta-feira no DF
Até sexta-feira, pessoas com comorbidades recebem imunizantes. A partir de quinta, é a vez dos funcionários de creches
atualizado
Compartilhar notícia
Até sexta-feira (21/5), pessoas com comorbidades entre 18 e 59 que fizeram o agendamento na segunda (17/5) e na terça-feira (18/5) recebem vacinas contra Covid-19 no DF. Já a vacinação para os funcionários de creches está prevista para começar nesta quinta-feira (20/5).
Para esses trabalhadores, não será necessário agendamento. A Secretaria de Educação enviará uma lista com nomes à Saúde.
Assim, podem ser imunizados nesta quarta-feira (19/5) no DF: profissionais de saúde e da segurança pública, população com 60 anos ou mais, pacientes em internação domiciliar, povos indígenas, pessoas de 30 a 59 anos com comorbidades (que tenham agendado), indivíduos com síndrome de Down (com 18 anos ou mais), pacientes que fazem hemodiálise (com 18 anos ou mais), imunossuprimidos (com 18 anos ou mais), gestantes e puérperas com comorbidades (com 18 anos ou mais) e pessoas com deficiência inscritas no BPC (com 18 anos ou mais).
Veja aqui os pontos de vacinação do Distrito Federal.
Cadastro e agendamento
Cabe destacar que para as pessoas com comorbidades é preciso seguir dois passos para tomar a vacina no DF: primeiro o cadastro e depois o agendamento. Os dois procedimento no site da Secretaria de Saúde. Até agora, o DF já cadastrou 190.825 pessoas com comorbidades entre 18 e 59 anos. Do total, 103.344 – que estão na faixa etária entre 30 e 59 anos -, agendaram a vacinação contra a Covid-19.
Desmarcação
Os moradores do Distrito Federal que agendaram a vacina contra a Covid-19, mas não puderam comparecer na data e hora marcadas ainda podem receber o imunizante. Segundo a Secretaria de Saúde (SES), é possível conseguir a dose retornando ao posto em que foi feito o agendamento em até 10 dias.
Ainda segundo a SES, caso não seja possível retornar dentro desse prazo, será necessário justificar a perda da data. Para isso, basta levar ao posto de saúde um atestado médico, comprovante de viagem ou outro documento.