Saiba quem pode se vacinar contra Covid-19 no DF nesta terça-feira
Relação inclui profissionais de saúde e de segurança, maiores de 60 anos e pessoas com comorbidades que fizeram agendamento. Veja lista
atualizado
Compartilhar notícia
A vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (1º/6) no Distrito Federal. Entre os que podem ser imunizados atualmente, estão profissionais de saúde, de segurança, brasilienses com mais de 60 anos e pessoas com comorbidades que fizeram agendamento no site da Secretaria de Saúde, entre outros (veja a lista ao final da reportagem).
Com a expectativa da chegada de novas vacinas para o Distrito Federal nos próximos dias, aqueles que fazem parte dos grupos prioritários devem estar atentos. Agora, o público em geral também deve agendar a imunização, assim como os profissionais de saúde e de segurança.
Nesta terça, também poderão agendar vacinação deficientes fora do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e professores.
A imunização dos educadores foi suspensa nessa segunda-feira (31/5), devido a um “problema de logística”, de acordo com a Secretaria de Saúde. Na mesma data, a pasta emitiu comunicado confirmando que a vacinação da classe será retomada na quarta-feira (2/6).
O governador Ibaneis Rocha (MDB) também anunciou o início da imunização contra Covid-19 para pessoas com 59 anos ou mais a partir da próxima segunda-feira (7/6).
O agendamento será aberto nesta sexta (4/6), tanto para pessoas acima de 18 anos que tenham comorbidades quanto para a população de 59 anos.
Veja grupos que podem ser imunizados nesta terça-feira (1º/6):
- Profissionais de creches e gestores da rede pública cujos nomes constam de lista enviada pela Secretaria de Educação à Saúde;
- Profissionais de saúde e da segurança pública;
- População com 60 anos ou mais;
- Pacientes em internação domiciliar;
- Povos indígenas;
- Pessoas com comorbidades (que tenham agendado);
- Indivíduos com síndrome de Down (com 18 anos ou mais);
- Pacientes que fazem hemodiálise (com 18 anos ou mais);
- Imunossuprimidos (com 18 anos ou mais);
- Gestantes e puérperas com comorbidades (com 18 anos ou mais);
- Pessoas com deficiência inscritas ou não no BPC (com 18 anos ou mais).
Confira aqui os pontos de vacinação.