metropoles.com

Saiba quem é o personal que bateu em síndico por causa de saco de boxe

Henrique Campos, 49 anos, socou a cara de Wahby Abdel Karim Khalil, 42. Lutador, Henrique ainda não compareceu na delegacia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Acusado de dar um soco em síndico de condomínio em Águas Claras, o personal Henrique Campos aparece exibindo uma medalha, sem camisa - Metrópoles
1 de 1 Acusado de dar um soco em síndico de condomínio em Águas Claras, o personal Henrique Campos aparece exibindo uma medalha, sem camisa - Metrópoles - Foto: Reprodução

Henrique Paulo Sampaio Campos, 49 anos, lutador, personal trainer e morador de um condomínio em Águas Claras, ficou conhecido essa semana por bater no síndico do prédio em que mora. O caso ocorreu na quinta-feira (17/3) dentro do Residencial Luna Park, na Quadra 301.

Nas redes sociais, Henrique se apresenta como “personal boxing” e publica vídeos dando aulas de luta. Além disso, ele aparece praticando outros esportes como natação. Depois que o caso foi publicado, o educador físico restringiu as contas.

Até a noite desta sexta-feira (18/3), Henrique não havia comparecido à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga) — onde uma ocorrência sobre o caso foi registrada — para prestar depoimento.

Veja fotos publicadas por ele nas redes:

4 imagens
Polícia Civil investiga o caso
Henrique Paulo Sampaio Campos é personal trainer e professor de artes marciais
Nas redes sociais, ele expõe a vida que leva como atleta
1 de 4

Henrique agrediu com um soco o síndico do condomínio onde mora, após uma briga por conta de um saco de pancada

Reprodução/ Redes Sociais
2 de 4

Polícia Civil investiga o caso

Reprodução/ Redes Sociais
3 de 4

Henrique Paulo Sampaio Campos é personal trainer e professor de artes marciais

Reprodução/ Redes Sociais
4 de 4

Nas redes sociais, ele expõe a vida que leva como atleta

Reprodução/ Redes Sociais

Um outro síndico do condomínio já havia sido agredido pelo personal em julho de 2021, durante uma reunião com os moradores. Além dos episódios de agressão e ameaça, Henrique Campos também tem passagens por apropriação indébita e outras fraudes. Os crimes foram cometidos em outubro de 2007, quando ele pegou emprestado o veículo de um homem e não devolveu. O caso foi investigado pela 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).

Repúdio

A Federação Brasília Open Boxe, manifestou repudio e lamentou o comportamento de Henrique. “Fatos estes que não se coadunam com que a Federação preserva e leva aos nossos colaboradores, atletas e profissionais, a não violência e sim ao um esporte onde muda vidas e preserva a integridade física de pessoas. Estamos atentos a essas atitudes e não toleramos em nenhuma hipótese certas atitudes”, escreveu a federação em nota publicada nas redes sociais.

Lembre o caso

O lutador bateu no síndico do Wahby Khalil depois que ele pediu que Henrique retirasse um saco de box da academia do prédio, já que o teto estaria sendo danificado pelo peso do material.

A agressão foi filmada pelas câmeras de segurança do local. Assim que o lutador desfere o soco, o síndico cai no chão. Ele fica alguns segundos imóvel, mas não recebe ajuda do agressor ou do funcionário do condomínio.

Khalil precisou ser levado ao hospital e está com hemorragia cerebral, de acordo com o último boletim médico divulgado pelo Santa Lúcia, ele está estável.

“Estável, mas com risco de agravamento”, diz hospital sobre síndico

A defesa de Khalil vai ingressar com ação na Justiça cobrando indenização por danos morais à vítima. Segundo Edson Alexandre, advogado do condomínio e do síndico, caso Khalil fique com sequelas, a defesa também pedirá indenização por danos estéticos.

Veja o vídeo do momento da agressão:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?