Saiba quem é o novo superintendente regional da Polícia Federal no DF
Delegado Cezar Luiz Busto de Souza tomou posse nesta segunda-feira (27/2), mas tem na carreira outros cargos de destaque na corporação
atualizado
Compartilhar notícia
Formado em direito pela Universidade Estadual de Londrina, o novo superintendente regional da Polícia Federal no Distrito Federal, delegado Cezar Luiz Busto de Souza, também chefiou postos de destaque na corporação e tem no currículo diploma pelo FBI (Federal Bureau of Investigation – Polícia Federal dos Estados Unidos) por participar do programa Law Enforcement Executive Development Seminar (Seminário de Desenvolvimento Executivo de Aplicação da Lei, em tradução livre).
Atuou em investigações contra o crime organizado em Maringá, chefiou o Núcleo de Operações da Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu e participou como um dos autores do primeiro Manual de Gestão e Planejamento de Operações da Polícia Federal. O delegado tomou posse nesta segunda-feira (27/2) no Auditório do Instituto Nacional de Criminalística.
No currículo, o novo superintendente foi coordenador-geral de Polícia de Repressão a Drogas e diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado. Na solenidade de posse, Souza destacou que o combate ao crime organizado se faz com a desarticulação financeira das organizações. O delegado elencou o combate ao desvio de recursos públicos e à corrupção como prioridade na sua gestão à frente da superintendência no Distrito Federal.
Enquanto esteve no comando da delegacia da Polícia Federal em Maringá, participou ainda da criação da Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda e Documentos Federais, em conjunto com a Coordenação Geral de Polícia Fazendária.