Saiba quem é o médico preso no aeroporto de Brasília por estupro
Fábio de Carvalho, 47 anos, foi preso após desembarcar no Aeroporto Internacional de Brasília. O médico estava foragido há mais de 3 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Fábio de Carvalho, 47 anos, foi preso, na tarde desse domingo (15/1), após desembarcar no Aeroporto Internacional de Brasília. O médico, detido por policiais federais, tinha um mandado de prisão preventiva expedido por estuprar pacientes.
Natural de Uruaçu, no Goiás, Fábio é casado e tem especialização em cardiologia. Morador do Setor Bueno, área nobre de Goiânia, o homem estava foragido da Justiça de Minas Gerais há mais de três anos, quando foi condenado por crime contra a dignidade sexual, em um processo iniciado em 2019.
Segundo dados disponibilizados no Conselho Federal de Medicina (CFM), Fábio tem registro ativo em ao menos cinco estados: Minas Gerais, Bahia, Goiás, São Paulo e Roraima.
Veja quem é Fábio de Carvalho:
Logo após deixar a aeronave na capital federal, que vinha de Congonhas para o DF, o médico foi detido e, em seguida, encaminhado a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Quando informado o motivo da abordagem, Fábio teria dito ter conhecimento do processo que culminou o mandado da detenção e solicitou a presença de um advogado.
Na manhã desta segunda-feira (16/1), o criminoso passou por audiência de custódia, onde um juiz verificou a legalidade da detenção e optou por manter a prisão preventiva. Agora, o processo envolvendo a prisão de Fábio retornará ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), para as “providências pertinentes”.
De acordo com a Polícia Federal, o crime de violência sexual mediante fraude possui penas de 2 a 6 anos de reclusão.