Saiba quem é o ciclista que morreu atropelado por caminhão de lixo
Ciclista morreu atropelado por um caminhão de lixo na noite desta segunda-feira (27/2), na Quadra 30 do Setor Leste do Gama
atualizado
Compartilhar notícia
O ciclista morto ao ser atropelado por um caminhão de coleta de lixo na noite de segunda-feira (27/2), no Gama, foi identificado como o pedreiro Aldiniz Marcolino dos Santos, de 57 anos. O acidente aconteceu na quadra 30 do Setor Leste da região, por volta das 23h.
O motorista disse em depoimento que, ao sair da quadra 29, ouviu gritos dos colegas de trabalho que estavam na traseira do caminhão. Ele parou o veículo e ouviu: “Você matou o cara”.
O homem afirmou ter ficado em choque ao descer e ver uma pessoa embaixo do caminhão e uma bicicleta na frente. Ele ligou para os bombeiros, e os militares constataram que Aldiniz havia morrido.
Ainda de acordo com o depoimento, o motorista soube apenas pelos colegas que o ciclista cruzou na frente do caminhão e, por ser tratar de um veículo alto, não teria visto a vítima.
“Ainda não se pode adiantar se houve homicídio culposo [quando não há a intenção de matar]. No final da investigação poderemos precisar”, explica o delegado-chefe da 14ª DP (Gama), Wellington Barros.
Em nota, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) informou que “o caminhão da empresa Suma Brasil, que presta serviço ao SLU, já foi liberado por não apresentar qualquer irregularidade”.
“Com relação às causas do acidente, aguardamos resultado final da perícia para mais esclarecimentos. O SLU lamenta o ocorrido e está prestando todo o auxílio possível à família da vítima e ao colaborador envolvido no acidente”, conclui.