metropoles.com

Saiba quem é falso pastor que estuprou quatro crianças no DF

Walmir dos Santos Ventura, de 64 anos, foi preso acusado de estuprar quatro crianças entre 2018 e 2021. Ele estava foragido desde 2022

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/PCDF
falso-pastor
1 de 1 falso-pastor - Foto: Reprodução/PCDF

Walmir dos Santos Ventura (foto em destaque), 64 anos, é o homem que foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nessa quarta-feira (14/8), acusado de estuprar quatro crianças.

Os crimes teriam ocorrido entre 2018 e 2021. As vítimas eram três irmãos, dois meninos e uma menina, além de uma quarta criança. À época dos abusos, as vítimas tinham idades entre 6 e 13 anos e moravam em Sobradinho.

Como o abusador estava foragido, a tramitação do processo a que ele respondia na Justiça se encontrava suspensa. Contudo, com a recaptura do acusado, ele poderá ser julgado pelos crimes.

As investigações policiais revelaram que o criminoso era amigo das famílias das vítimas e tinha livre acesso às casas delas. Além disso, ele se passava por pastor e “homem de Deus” para conquistar a confiança dos pais das crianças. Com a liberdade de acesso aos menores, ele aproveitou para cometer os abusos.

Uma testemunha relatou à polícia que o abusador mexia com crianças havia muito tempo e que preferia assumir relacionamentos com mulheres mais velhas para dar uma aparência de “ser um homem sério”.

Depois de preso, o investigado foi colocado à disposição da Justiça do Distrito Federal. Caso condenado, ele poderá receber pena de até 15 anos de reclusão para cada crime de estupro de vulnerável cometido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?