metropoles.com

Saiba quem era a mulher morta em acidente com caminhão desgovernado no DF

Maria Antonieta de Menezes, 62 anos, morreu em grave acidente, neste sábado (21/9), na ciclovia da DF-473. Outras 13 pessoas ficaram feridas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Maria Antonieta 1
1 de 1 Maria Antonieta 1 - Foto: Reprodução

A mulher que morreu, vítima do acidente envolvendo um caminhão desgovernado, na manhã deste sábado (21/9), foi identificada como Maria Antonieta de Menezes, 62 anos. O acidente, ocorrido na ciclovia da DF-463, na entrada de São Sebastião, deixou 13 pessoas feridas.

O caminhão-caçamba atingiu outro caminhão, um ônibus da empresa Brasília Integrada, dois carros de passeio e uma loja de materiais de construção.

Por meio de publicação nas redes sociais, a Paróquia Cristo Redentor lamentou a fatalidade. “É com profundo pesar que lamentamos a perda da nossa paroquiana Maria Antonieta de Menezes, que faleceu após grave acidente com um caminhão desgovernado ocorrido neste sábado (21/9) na DF-463 de São Sebastião, deixando um vazio em nossos corações”, comunicou a igreja.

3 imagens
Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente
Maria Antonieta Menezes, 62 anos
1 de 3

Mulher morreu em acidente de trânsito na DF-473

Reprodução
2 de 3

Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente

Reprodução
3 de 3

Maria Antonieta Menezes, 62 anos

Reprodução

“Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil. Que encontrem conforto nas lembranças e no amor que deixou como legado”, acrescentou a paróquia.

Segundo testemunhas, Maria Antonieta tinha acabado de desembarcar de um ônibus quando, após a colisão do caminhão, acabou sendo atropelada por um dos veículos envolvidos no acidente.

O vídeo, captado por câmeras de segurança, mostra o momento em que os caminhões colidem. O veículo que chegou a tombar não deixou vítimas. Na sequência, é possível ver o caminhão desgovernado entrando na contramão e atingindo outros carros.

Em seguida, imagens feitas por populares mostram o caminhão dentro de uma loja atingida, com o motorista ainda a bordo. Assustadas, as pessoas ao redor tentam se acalmar.

Outro recorte da imagem mostra o ônibus atingido pelo caminhão desgovernado. Por fim, é possível ver o primeiro caminhão tombado.

Veja:

 

Uma vítima teve suspeita de traumatismo craniano; outra, gestante, ficou com dores na barriga. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) socorreu os feridos e fez o transporte para o Hospital de Base e para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). A corporação não deu mais detalhes sobre o atendimento.

O motorista do caminhão desgovernado teve de ser levado ao hospital pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros.

A causa do acidente é desconhecida. O CBMDF deve periciar o local. As polícias Militar (PMDF) e Civil (PCDF) atenderam a ocorrência.

Governador proíbe caminhões

Após o grave acidente, o governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu proibir o tráfego de veículos pesados e de carga na pista que dá acesso a São Sebastião. Ibaneis determinará que, a partir da próxima semana, caminhões passem a transitar apenas pela BR-251.

“Fiquei muito triste com esse acidente e, notando que existe um aumento dessas ocorrências graves nesta pista, determinei ao presidente do Departamento de Estadas e Rodagens (DER), Fauzi Nacfur, que me entregue um estudo técnico para que possamos fazer o desvio dos caminhões. Com isso, tentaremos conter esses acidentes”, destacou Ibaneis.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?