Saiba onde tomar a vacina contra Covid-19 no DF nesta quinta-feira
Pessoas com 12 anos ou mais, além de idosos, imunossuprimidos e profissionais da saúde, podem se vacinar no Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
A vacinação contra Covid-19 no Distrito Federal segue nesta quinta-feira (4/11). A Secretaria de Saúde oferece postos para a primeira dose (D1) a pessoas com 12 anos ou mais. Também há imunização disponível para a população que está na fila da segunda dose (D2), além daquela de reforço para idosos, imunossuprimidos e profissionais da saúde.
Para receber o reforço, pessoas com mais de 60 anos devem ter completado o ciclo vacinal com a D2 há, pelo menos, seis meses, levar um documento de identidade e o cartão de vacina. Imunossuprimidos têm direito à dose adicional 28 dias após a segunda aplicação.
Profissionais de saúde que tomaram a D2 também podem ser imunizados.
Confira os pontos de vacinação para cada público nesta quinta-feira:
Pfizer
O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou que o Distrito Federal recebeu, no início da tarde de quarta-feira (3/11), 74.880 doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer. A informação foi publicada no Twitter do chefe do Executivo local.
As doses, segundo Ibaneis, serão distribuídas da seguinte forma:
- 49.140 para reforço
- 25.740 para primeira dose de adolescentes
Uso de máscaras
Desde a quarta-feira (3/11), a população do Distrito Federal não é mais obrigada a usar máscaras de proteção facial ao ar livre. A regra vale para espaços abertos, como parques, bosques, calçadas e clubes. A utilização do item de proteção contra Covid-19, no entanto, continua sendo obrigatória em locais fechados e no transporte público.