Saiba o que ladrões levaram ao furtar quartel dos bombeiros do DF
Criminosos entraram em quartel do Corpo de Bombeiros na Asa Norte, nessa 3ª feira. Grupamento estava entre os que recebiam doações para o RS
atualizado
Compartilhar notícia
O grupo que invadiu e furtou um quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) na Asa Norte levou diversos equipamentos de obras da corporação. As ferramentas estavam em um depósito provisório, devido a reformas em andamento no edifício do grupamento.
Entre os itens subtraídos nessa terça-feira (14/5) estão roçadeiras, motosserra, sopradores, máquinas de solda, facões, além de geradores de energia.
Os materiais eram usados em atividades como capacitações e instruções, tanto externas quanto internas. A 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) investiga a ocorrência.
Por meio de nota, o CBMDF destacou que a Operação Verde Vivo – de combate a incêndios florestais – continua a ocorrer e não teve os serviços afetados pelo furto.
O grupamento também recebia donativos para a campanha de solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. No entanto, os ladrões não levaram bens doados.
“Todas as medidas cabíveis são tomadas, e a corporação aguarda a elucidação dos fatos por meio dos procedimentos apuratórios internos, bem como dos procedimentos investigativos conduzidos pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)”, completou o Corpo de Bombeiros.
Como ocorreu o furto
A coluna Na Mira, do Metrópoles, revelou que funcionários terceirizados do Governo do Distrito Federal (GDF) que faziam serviços de manutenção no quartel perceberam a existência de um buraco na grade do grupamento.
Eles avisaram a bombeiros que estavam de serviço, e os militares foram até o depósito central da unidade, onde encontraram uma janela aberta.
Após deixarem o local sem serem notados, os criminosos ainda abandonaram alguns dos equipamentos furtados nas proximidades do quartel. Até o momento, não há suspeitos presos pelo furto.