metropoles.com

Saem novas nomeações de Ibaneis, entre elas os comandos da PCDF e PMDF

Nova leva inclui também comandante-geral dos Bombeiros, diretores gerais do DER-DF e do Detran-DF, e presidente da Agefis, entre outros

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Delegado Robson Cândido
1 de 1 Delegado Robson Cândido - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (3/1) trouxe as nomeações de novos integrantes do governo de Ibaneis Rocha. Entre elas as do novo diretor-geral da Polícia Civil, Robson Cândido, e da comandante-geral da Polícia Militar, a coronel Sheyla Sampaio, primeira mulher a assumir o cargo.

O decreto também traz mudanças na chefia do Corpo de Bombeiros, com Carlos Emilson Ferreira dos Santos; no Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Fauzi Nacfur; Departamento de Trânsito (Detran), Fabrício Moura, entre outros.

Confira a publicação:

 

Desafios
Robson Cândido assume com a pressão dos servidores da PCDF para conseguir a paridade salarial com a Polícia Federal. A reivindicação da categoria se estende desde 2016 e gerou graves desgastes na gestão de Eric Seba, diretor-geral da corporação no governo de Rodrigo Rollemberg (PSB). O embate com a corporação também prejudicou a reeleição do socialista.

O nome de Cândido foi o escolhido pelos delegados em uma votação que ocorreu em outubro do ano passado. Ele sempre atuou nas delegacias circunscricionais. Tem 28 anos de atividade policial, sendo oito deles em Goiás. Foi delegado plantonista em 10 cidades do DF, cartorário e adjunto.

O último cargo ocupado por ele foi a chefia da 11ª DP, no Núcleo Bandeirante. Depois do cargo de governador, o chefe da corporação é considerado um dos mais poderosos na estrutura do governo. Passa pelo diretor-geral toda a sorte de informações estratégicas.

Primeira mulher a comandar a Polícia Militar do Distrito Federal, a coronel Sheyla Soares Sampaio também enfrentará desafios na nova jornada. Ela já antecipou que não pretende investir em policiamento fixo pois não há efetivo suficiente para continuar com os postos comunitários de segurança, implementados na gestão do ex-governador José Roberto Arruda.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?