Rua com três escolas em Águas Claras não tem faixa de pedestre
Rua Jerivá, em Águas Claras, não tem faixa de pedestre; moradores solicitaram equipamento ao Detran-DF
atualizado
Compartilhar notícia
Além de alguns estabelecimentos comerciais, a Rua Jerivá, em Águas Claras, abriga três escolas, todas de ensino infantil, e uma igreja. Mesmo com uma alta circulação diária de crianças, o local não tem faixa de pedestre. A situação preocupa os moradores.
Os problemas não se resumem somente a isso. Para chegar à rua, o pedestre tem duas opções de acesso: pela Avenida Sibipiruna e pela Avenida Jacarandá. Se o cidadão optar entrar na via pela Jacarandá, ele vai ter outra dificuldade.
Nessa região da avenida, em toda extensão do Parque Sul, também não há nenhum tipo de faixa de pedestres. Assim, se o morador quiser ir dos condomínios que ficam próximos ao parque até as escolas na Rua Jerivá, do outro lado da Jacarandá, ele vai se expor ao risco de ser atropelado.
Daniela, mãe de crianças que frequentam uma escola na Jerivá e moradora de Águas Claras, revela a sua preocupação com a falta de faixa de pedestres no local.
“Estou evitando ir caminhando com os meus filhos até a escola, pois é muito arriscado atravessar (a avenida) na hora do rush”, afirma Daniela.
A moradora já entrou com pedido no Departamento de Trânsito (Detran-DF) para instalação de faixa de pedestres ou de um semáforo na Avenida Jacarandá, na altura das escolas. Mas ainda não obteve resposta do órgão.
O Detran-DF explicou, por meio da Diretoria de Engenharia de Trânsito, que já existe um projeto para implantação de faixa de pedestres no local, mas precisou passar por readequações.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.