RS: vídeo mostra bombeiros do DF resgatando égua presa no 3º andar
Égua estava presa no terceiro andar de um prédio em São Leopoldo (RS). Equipe dos bombeiros do DF estão no RS há 10 dias
atualizado
Compartilhar notícia
No décimo dia de apoio aos resgates realizados no Rio Grande do Sul (RS), o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) participou do resgate de uma égua. O animal estava estava no terceiro andar de um apartamento, em São Leopoldo (RS).
A ação foi uma colaboração entre os bombeiros do DF, do Mato Grosso do Sul e da Paraíba, além de uma equipe de veterinários.
Veja o momento do resgate:
Foi necessário utilizar técnicas de resgate em altura, incluindo nós e amarrações, para viabilizar essa operação de resgate e a retirada do animal com segurança.
Outros resgates
A equipe do CBMDF está 10 dias atuando em resgates no Rio Grande do Sul. Durante a terça-feira (14/5), os militares atuaram em:
Bento Gonçalves – RS:
As operações de busca por desaparecidos foram conduzidas com o auxílio de cães, varreduras nos rios e inspeções nas áreas de encosta. “Uma das dificuldades enfrentadas foi o aumento do nível dos rios das Antas e Pedrinho. Além disso, o terreno encontrava-se extremamente enlameado e com diversas trincas, o que dificultava significativamente o trabalho de todas as equipes envolvidas”, informaram os militares.
São Leopoldo – RS:
A operação de busca, resgate e salvamento na região alagada da cidade persistiu com o foco na prestação de ajuda humanitária às famílias afetadas, garantindo o fornecimento de alimentos, água potável e outros itens essenciais para mitigar os impactos das enchentes.
Ao longo da operação, as equipes realizaram um total de 136 resgates de adultos, 20 de crianças e 75 de animais. Esses números se somam às dezenas de famílias e animais domésticos que receberam assistência por meio da distribuição de mantimentos e do auxílio no deslocamento de pessoas e bens.
A força tarefa permanecerá na região até 16 de maio de 2024, inicialmente, sujeita a alterações conforme as determinações do Governo do Distrito Federal.
Tragédia no RS
Até o momento, as enchentes no Rio Grande do Sul deixaram 149 mortos, segundo dados recentes da Defesa Civil.