metropoles.com

Round 6: mais uma escola emite alerta a pais sobre conteúdo da Netflix

Em comunicado enviado aos responsáveis nesta sexta (22/10), colégio do DF ressaltou que a série tem “conteúdos inapropriados” para crianças

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
round-6
1 de 1 round-6 - Foto: Divulgação

Mais uma escola emitiu alerta a pais de alunos em relação à série Round 6, da Netflix. Em comunicado enviado aos responsáveis nesta sexta-feira (22/10), o colégio Maple Bear, que tem unidades no Setor de Indústrias Gráficas (SIG) e em Águas Claras, ressaltou que a série tem “conteúdos inapropriados” para crianças.

No e-mail encaminhado, a instituição de ensino sugere que os pais “possam se inteirar e orientar os filhos por meio de uma boa conversa em âmbito doméstico” e que “as classificações etárias sejam seguidas, independente do filme ou da série”.

Veja:

2 imagens
1 de 2

Reprodução
2 de 2

Reprodução

 

 

Alerta a escolas

A popularidade da série entre crianças levou colégios de diferentes estados do país a emitirem orientação aos pais. No Distrito Federal, o assunto também acende o alerta na comunidade escolar.

Segundo a presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe-DF), Ana Elisa Dumont, a orientação da entidade às escolas é a de que os pais sempre devem acompanhar o que os filhos assistem, independentemente da plataforma.

“Nossa orientação para os pais é que deve ocorrer sempre, independentemente da série específica, a verificação da indicação da faixa etária. Essa série que está causando polêmica é indicada para jovens acima de 16 anos. Não é indicada para crianças”, frisou Ana Elisa.

No Rio de Janeiro, a Escola Aladdin enviou a pais e responsáveis uma carta para falar a respeito da série coreana Round 6. No documento, os profissionais demonstram preocupação com o fato de alunos do ensino fundamental assistirem à produção, alguns inclusive com os pais. A carta cita que a série, com nove episódios, contém “violência explícita, tortura psicológica, suicídio, tráfico de órgãos, cenas de sexo, pederastia e palavras de baixo calão”.

Em Fortaleza (CE), o Colégio Daulia Bringel fez um alerta aos pais no mesmo sentido. “A série, que tem classificação indicativa de 16 anos, está sendo assistida por crianças que estão se expondo a temas de violência, tortura psicológica, suicídio, assassinato, tráfico de órgãos, desonestidade, cenas de sexo, dentre outros”, assinalou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?