Rotam oferece aulas de jiu-jitsu para crianças da Estrutural
Para se inscrever, é necessário ter de 6 a 12 anos, estar matriculado na escola e participar do cadastramento nesta sexta (19)
atualizado
Compartilhar notícia
Alunos de 6 a 12 anos que moram na Estrutural poderão ter aulas gratuitas de jiu-jitsu pelo projeto social Rotam na Comunidade, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Para participar, é necessário se cadastrar previamente no Batalhão das Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), que fica na Cidade do Automóvel.
O cadastramento ocorrerá nesta sexta-feira (19), a partir das 14 horas. A criança deverá estar matriculada na escola e acompanhada do responsável.
Idealizador do projeto, o cabo Bernardo luta jiu-jítsu há 24 anos, é faixa preta da modalidade, 3° grau, e bicampeão mundial de policiais e bombeiros.
Com vasto histórico de competições, o policial conta que agora quer formar novos campeões e distanciar os meninos e meninas da vulnerabilidade social a que estão expostos.
Para ele, além de possibilitar o desenvolvimento físico e ensinar autodefesa, as aulas vão aproximar os alunos da Polícia Militar.
“Eles aprenderão a distinguir uma competição de uma briga e saber usar todo esse conhecimento para o bem, e não para o mal”, exemplifica o cabo Bernardo, ao citar benefícios do esporte.