“Roriz extrapola os limites de figura histórica”, diz CLDF em nota
O ex-governador estava internado no Hospital Brasília, no Lago Sul, desde 24 de agosto, e faleceu na manhã desta quinta-feira (27/9)
atualizado
Compartilhar notícia
A Mesa Diretora da Câmara Legislativa divulgou nota de pesar após o anúncio da morte do ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz, na manhã desta quinta-feira (27/9). O político estava internado no Hospital Brasília, no Lago Sul, desde 24 de agosto, quando deu entrada com febre alta. Os médicos confirmaram a morte às 7h50, por choque séptico decorrente das complicações da infecção pulmonar, que resultou em falência de múltiplos órgãos.
Em nota, o Legislativo local destacou a importância do ex-governador, “um administrador que, acima de paixões politico/partidárias, para sempre será lembrado com respeito”.
Confira a íntegra da nota:
“A Câmara Legislativa do Distrito Federal, por meio de sua Mesa Diretora, vem a público manifestar seu profundo pesar pelo falecimento do ex-governador do DF, Joaquim Domingos Roriz.
A importância que o ex-governador teve para o Distrito Federal, seja no âmbito politico, administrativo, social e econômico, é imensurável. Joaquim Roriz desempenhou um papel fundamental na consolidação da autonomia política do DF, da qual a Câmara Legislativa do DF e a Lei Orgânica do DF são exemplos.
Por tudo isso, Roriz extrapola os limites de figura histórica, ganhando contornos de uma instituição, papel esse que toda sociedade saberá reconhecer. Neste momento, toda a solidariedade desta Casa de Leis à família, mas também à população da Capital da República que perde um defensor profundamente identificado com o DF.
Um administrador que, acima de paixões politico/partidárias, para sempre será lembrado com respeito.”