Rompimento de cabos deixa metrô mais lento e lotado no DF nesta sexta
Sistema opera com metade da capacidade. Usuários enfrentam transtornos na manhã desta sexta-feira (2/10)
atualizado
Compartilhar notícia
Usuários do metrô enfrentam trens lotados e lentidão nesta sexta-feira (2/10). Segundo a Companhia do Metropolitano, houve rompimento de cabos de energia entre uma das subestações da Companhia Energética de Brasília (CEB) e o Metrô.
“Os técnicos ainda atuam na manutenção. Por esse motivo, a circulação de trens foi reduzida”, destacou a empresa, por meio da assessoria. Por volta das 7h30, 12 trens estavam em operação. Neste horário, o normal são 24. Ou seja, o metrô funciona com metade da capacidade no começo da manhã.
O intervalo entre um trem e outro também está maior. Das estações Central a Águas Claras, a espera é de 7 minutos. Em Ceilândia, 14 minutos; e Samambaia, 15 minutos. Estes intervalos são o dobro do normal neste horário.
Manutenção
No fim da manhã, a Companhia do Metropolitano informou que os técnicos continuam fazendo a manutenção dos cabos e que ainda não havia previsão de término dos trabalhos. O sistema opera normalmente, mas o número de trens em circulação permanece reduzido. São 12 trens em linha. No horário de pico da manhã (das 6h às 8h45), o número normal é 24. Fora desta faixa, durante a manhã, normalmente, circulam 15 trens — portanto, neste momento, o usuário não deve sentir muito o impacto.