Rompimento de adutora afeta abastecimento de água de 30 mil moradores do Jardim Botânico
Equipes da Caesb estão no local. A previsão para conclusão do conserto da rede é para as 20h. O abastecimento deverá ser normalizado à meia-noite
atualizado
Compartilhar notícia
A Caesb informa que nesta segunda-feira (21/12), por volta das 11h, interrompeu o abastecimento da região do Jardim Botânico, devido ao rompimento da adutora que abastece a localidade. Equipes da Caesb estão no local. A previsão para conclusão do conserto da rede é para as 20h. O abastecimento deverá ser normalizado à meia-noite.
Cerca de 30 mil habitantes serão afetados, segundo a Caesb. A emrpesa destaca que como é uma falta d’água de cerca de 12 horas, todas as residências que tiverem caixas d’água instaladas não vão sentir a interrupção do abastecimento. Porém, solicita aos moradores da região que, na medida do possível, façam uso racional da água para facilitar a recuperação plena e equilibrada do sistema.
Devido ao rompimento, o abastecimento de todos os condomínios da parte baixa do Jardim Botânico (Ouro Vermelho I e II, Belvedere Green, Verde, Morada de Deus, Máximo Garden, Residencial Jardim da Serra, Quintas Interlagos, Quintas do Sol, Quintas da Alvorada, Jardim Botânico V e Itaipu) está suspenso.
A companhia informa ainda que todo imóvel com ligação de água deve ser dotado de reservatório com capacidade para um dia de consumo, ou seja, 24 horas, de acordo com o artigo 66 do Decreto 26.590, de 23 de fevereiro de 2006, que regulamenta a Lei 442, de 10 de maio de 1993, que dispõe sobre a classificação de tarifas dos serviços de água e esgotos do Distrito Federal. (Com informações da Caesb)