metropoles.com

Rollemberg sobre luta da mulher contra câncer: “Não tem sido fácil”

Em agenda na tarde desta quinta-feira (16/11), o governador disse também ter convicção de que a primeira-dama está curada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
rodrigo rollemberg
1 de 1 rodrigo rollemberg - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) falou publicamente, pela primeira vez, sobre a batalha enfrentada pela primeira-dama do Distrito Federal, Márcia Rollemberg, contra o câncer. “É um desafio para nós. Foi algo inesperado. Nesses momentos, percebemos que todos estamos sujeitos a situações adversas e como somos frágeis”, disse ao Metrópoles, na tarde desta quinta-feira (16/11), logo após o anúncio do edital para concluir as obras da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF).

A primeira-dama foi diagnosticada com câncer no endométrio, mucosa que recobre a face interna do útero. A doença foi descoberta em julho deste ano e, após uma histerectomia para a retirada do útero e ovários, iniciou o tratamento de quimioterapia. Ela vai encarar a 11ª sessão na próxima semana.

Emocionado, o governador ressaltou o quanto a esposa é forte e enfrenta o tratamento com coragem. “Não tem sido fácil. As sessões de quimioterapia são impactantes. Nas segundas-feiras à noite e nas terças de manhã, ela fica muito enjoada. São dias difíceis”, afirmou.

Dênio Simões/Agência Brasília
Primeira-dama, Márcia Rollemberg, enfrenta batalha contra câncer desde julho deste ano

Rollemberg ainda enfatizou ter a confiança de que a mulher está curada. “Confiamos muito nisso. Agora, ela faz apenas o tratamento preventivo. E tem contado com o apoio da família, dos filhos, dos netos e apresentado muita disposição”, completou.

Nascida em Teófilo Otoni (MG), no dia 1º de fevereiro de 1961, Márcia é casada há 36 anos com o governador, com quem tem três filhos. Ela chegou a Brasília em 1963, pois seu pai João Gonçalves e sua mãe Edith Soares eram servidores públicos.

Cresceu na Asa Norte e estudou na rede pública de ensino do DF. Graduou-se pela Universidade de Brasília (UnB) nos cursos de Serviço Social e Educação Artística. Também se especializou em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

No GDF, atua na interlocução e articulação entre as Pastas sociais e a sociedade, em busca da melhoria das redes de atenção à criança e aos grupos e pessoas mais vulneráveis.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?