Rollemberg se reúne com o ministro da Justiça para tratar das Olimpíadas, mas não fala da fuga recorde na Papuda
O governador do DF e José Eduardo Cardozo também conversaram sobre o Fundo Penitenciário e a inauguração de centros de detenção, mas não abordaram o episódio em que 10 detentos escaparam da penitenciária
atualizado
Compartilhar notícia
No momento em que a segurança pública está em crise com a fuga de 10 detentos do Complexo Penitenciário da Papuda, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) se reuniu com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira (22/2), a portas fechadas, e foi breve.
Durante a reunião, eles organizaram pontos pendentes sobre as Olimpíadas do Rio 2016 — que terá 10 partidas de futebol disputadas em Brasília; conversaram sobre a inauguração de alguns centros de detenção no DF e sobre a descentralização de recursos do Fundo Penitenciário (Funpen).
A reunião havia sido marcada em 17 de fevereiro, antes da maior fuga da história da Papuda ocorrer. Embora ainda estivessem presentes na reunião a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e a secretária da Segurança Pública e da Paz Social do DF, Márcia de Alencar, eles não trataram do tema.