metropoles.com

Rodrigo Delmasso assume como titular na CPI do Feminicídio

Ele entra no lugar de Telma Rufino, que assumiu a Administração de Arniqueira depois do retorno de Fernando Fernandes à Câmara

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Câmara Legislativa, adiada votação do projeto que altera Lei do Silêncio
1 de 1 Câmara Legislativa, adiada votação do projeto que altera Lei do Silêncio - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investigará os crimes de feminicídio no DF terá um novo membro titular na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Nesta terça-feira (26/11/2019), o deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos) foi oficializado no lugar de Telma Rufino (Republicanos).

Telma assumiu a Administração Regional de Arniqueiras, depois do retorno do titular da vaga de distrital, Fernando Fernandes (Pros). Como ela era a presidente da comissão, atualmente quem lidera a mesa é o vice, Cláudio Abrantes (PDT).

Uma nova eleição precisa confirmar a presidência da CPI. A tendência é de que ela continue com o Abrantes. Na próxima segunda-feira (02/12/2019), que vem não haverá oitivas, apenas uma reunião interna.

Além da mudança entre os titulares, houve também a oficialização de substituição entre os suplentes: Martins Machado (Republicanos) entrou no lugar de Iolando (PSC).

Atual formação

Atualmente, a formação da CPI é a seguinte: Delmasso, Fábio Félix (PSol, relator), Abrantes, Arlete Sampaio (PT) e Eduardo Pedrosa (PTC) são titulares. Já entre os suplentes estão Machado, Roosevelt Vilela (PSB), Leandro Grass (Rede), Hermeto (MDB) e Chico Vigilante (PT).

Em outubro, quando a comissão ainda discutia como seria formada, Delmasso foi indicado pelo bloco DF Acima de Tudo. Entretanto, o parlamentar renunciou à indicação. Ele alegou motivos pessoais para não participar do colegiado.

A CPI terá duração mínima de 180 dias. O primeiro a serem chamado para falar foi o secretário de Segurança, Anderson Torres. Na verdade, o chefe da pasta se ofereceu para dar informações sobre como é feito o acompanhamento do assunto no DF, além de apresentar números.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?