Rodeada de fezes, sem comida e água, pit-bull sofria em invasão no DF
PCDF resgatou a cachorra e outros quatro cães na mesma localidade e busca identificar os responsáveis pelos crimes de maus-tratos
atualizado
Compartilhar notícia
Rodeada de fezes, sem comida e água, uma cachorra da raça pit-bull sofria em uma invasão localizada nos fundos da chácara da Quadra 21 no Park Way (SMPW). As condições insalubres são enquadradas como maus-tratos.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) resgatou a cadela, mas agora busca identificar o autor do crime.
Veja:
A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) resgatou cachorra em 3 de julho. A invasão foi alvo de uma demolição realizada pela Agência e Desenvolvimento do DF (Terracap) há três meses.
Segundo os policiais, a condição do animal era deplorável, necessitando de cuidados veterinários urgentes.
Após o resgate, a cachorra foi levada para consulta no Hospital Veterinário Público (Hvep) de Taguatinga. No fim de semana passado, outros quatro cães também foram resgatados no mesmo local, todos em condições de maus-tratos.
A PCDF busca identificar o responsável pela cachorra. Tão logo o autor do crime seja identificado, será indiciado pelo crime de maus-tratos a animais, conforme o artigo 32, parágrafo 1-A da Lei 9605.
A cópia da ocorrência será enviada ao Instituto Brasília Ambiental (Ibram) para a aplicação de multa administrativa pelos maus-tratos.
Canais para denuncia:
- Telefone: 197, opção 0
- E-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br
- WhatsApp: (61) 98626-1197
- Site: PCDF