Risco ao volante: 20 motoristas são presos dirigindo bêbados no DF
Somente no fim de semana, 60 condutores foram autuados por dirigirem sob influência de álcool. PRF também recuperou 4 veículos roubado
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou 60 motoristas por embriaguez ao volante neste fim de semana. No total, os policias prenderam 20 pessoas por dirigirem sob a influência de álcool e recuperaram quatro veículos ilícitos nas blitz pelas rodovias do Distrito Federal.
Três condutores se recusaram a fazer o teste do bafômetro, mas acabaram presos por apresentarem sinais de embriaguez. Eles também foram autuados e terão o direito de dirigir suspenso. Segundo a PRF, quem se recusa a fazer o teste do bafômetro está sujeito às mesmas penalidades.
A PRF lembra que é crime dirigir sob influência de álcool se o teor for superior a 0,3 mg. A pena é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão da habilitação. Para quem for flagrado dirigindo sob efeito de álcool num índice abaixo de 0,3 mg, a multa é de R$ 2934,70 e o condutor pode ter o direito de dirigir suspenso por até 12 meses.
De acordo com a PRF, os quatro veículos recuperados nas blitz eram furtados. Após verificação junto aos sistemas, os policias localizaram boletim de ocorrência do furto dos veículos e um dos condutores tinha passagem na polícia por furto e receptação.