metropoles.com

Revendedores de gás do DF pedem prioridade em vacinação contra Covid

Categoria defende que entra em 20 mil residências e comércios diariamente e pede proteção aos profissionais contra o novo coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
gás de cozinha
1 de 1 gás de cozinha - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O Sindicato das Empresas Transportadoras e Revendedoras de Gás Liquefeito de Petróleo do Distrito Federal (Sindvargas) enviou ofício ao Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde e para a Casa Civil do DF pedindo a inclusão dos profissionais do setor de revendas de gás de cozinha como grupo prioritário no plano de vacinação contra a Covid-19.

A categoria se diz preocupada por estar em contato direto com vários públicos.

“O setor de revendas está constantemente em contato com a população, adentramos dentro de todas as residências do Distrito Federal, aproximadamente 20 mil residências são atendidas por dia por nossos colaboradores”, diz um trecho do documento.

3 imagens
O DF pode ganhar um novo reajuste no preço do botijão de gás.
Uso dos cartões fica restrita a estabelecimentos credenciados junto à Secretaria de Economia do Distrito Federal
1 de 3

DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES
2 de 3

O DF pode ganhar um novo reajuste no preço do botijão de gás.

Hugo Barreto/Metrópoles
3 de 3

Uso dos cartões fica restrita a estabelecimentos credenciados junto à Secretaria de Economia do Distrito Federal

Daniel Ferreira/Metrópoles

Em contato com o Metrópoles, o Presidente do Sindvargas, Sérgio Guimarães Costa, revelou estar ansioso por um desfecho positivo. “Temos que aguardar [decisão]. Desde o início da pandemia o nosso setor não parou em nenhum minuto, sempre estivemos atendendo a população. Por se tratar de um produto essencial, nós não paramos”, conta.

“Estamos percebendo que há essa necessidade, pois nossos colaboradores adentram em residências em todo o DF. Muitas vezes essas residências tem idosos, pessoas do grupo de risco, que em certos casos não tem condições de carregar o botijão”, explica.

“Vários sindicatos do país realizaram essa reivindicação ao estados e ao Ministérios da Saúde. É algo que há necessidade. Muitos estão em home office, mas nós não trabalhamos assim em nenhum dia sequer”, complementa Sérgio.

Leia na íntegra a nota da categoria:

“O Sindvargas – Sindicato das Empresas Transportadoras e Revendedoras de Gás LP do Distrito Federal representando suas revendas associadas no cumprimento de seu papel institucional de promover a defesa dos interesses da classe que representa e também zelar pelo bem comum de todos enviou pedido de inclusão dos profissionais do setor de revendas de gás de cozinha (GLP) como grupo prioritário no plano de vacinação no combate ao COVID 19 por meio de ofícios ao Ministério da Saúde, Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal e para ao Secretário-Chefe da Casa Civil do Distrito Federal.

O setor de revendas está constantemente em contato com a população (consumidores), adentramos dentro de aproximadamente 20 mil residências e comércios diariamente, desde o início da pandemia não paramos um dia sequer, sempre disponibilizando nossos serviços à população seguindo orientações do MME – Ministério de Minas e Energia e protocolos de segurança do Ministério de saúde.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?