Réveillon: GDF seleciona instituto que organizará evento por R$ 3 mi
Esplanada voltará a ter grande evento de Réveillon após dois anos de pandemia. Atrações dos shows serão divulgadas nesta semana
atualizado
Compartilhar notícia
Após dois anos de interrupção por causa da pandemia, o Governo do Distrito Federal (GDF) vai realizar sua grande festa de Réveillon novamente. A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou na sexta-feira (2/12) o resultado final do edital que selecionou Organização da Sociedade Civil (OSC) para realizar o Viva 2023, série de eventos que celebra as festividades de fim de ano.
A organização selecionada por chamamento público foi o Instituto Missão Hoje, que obteve 18 pontos na avaliação da comissão de seleção. As atrações dos shows de Ano Novo serão anunciadas pela pasta na próxima quarta-feira (7/12).
Com recursos de R$ 3 milhões, a instituição será responsável por promover eventos que poderão ser realizados em mais de um dia, desde que culminem na data oficial do Réveillon, e sendo distribuídos em diferentes Regiões Administrativas do DF.
Os festejos de Réveillon são realizados todos os anos pela Secec, com exceção dos dois últimos, em que foram suspensos em razão da pandemia da Covid-19. Em 2022, com o objetivo de promover uma oferta diferenciada de atividades culturais e artísticas nas comemorações de final de ano, para além da tradicional festa da virada na Esplanada dos Ministérios, a pasta vai descentralizar o evento para outras RAs.
“Ampliar os recursos e políticas públicas culturais para além do Plano Piloto é um compromisso dessa gestão, valorizando Regiões Administrativas importantes, como Gama, Ceilândia e Sobradinho. E nosso compromisso maior é com a valorização dos artistas locais, que terão oportunidade de se apresentar nesse palco tão significativo que é o do Réveillon”, diz Sol Montes, subsecretária de Difusão e Diversidade Cultural.