Réveillon: Fãs estão na Esplanada desde a manhã de domingo (31)
Grupo de admiradores da cantora Joelma chegou no local às 8h. Prainha também recebe grande fluxo de visitantes
atualizado
Compartilhar notícia
Antes mesmo da abertura dos portões para a festa de Réveillon na Esplanada dos Ministérios, fãs das atrações da noite já se aglomeravam para esperar o início dos shows. Um dos primeiros grupos a chegar ao local foi o de admiradores da cantora Joelma.
Integrantes do fã-clube Marabelém (foto em destaque), de Brasília, por exemplo, chegaram ao local às 8h para garantir um bom lugar durante a apresentação da cantora. Já os amigos Natiel Henrique e Joyce Pereira vieram da cidade de Contagem (MG), a mais de 700km da capital federal, para conferir a apresentação de Joelma.
Joyce gerencia um fã-clube da cantora em Minas Gerais e, neste domingo (31/12), chegou a ir ao Aeroporto de Brasília para acompanhar a chegada da diva à capital.
O show de Joelma está marcado para as 23h20. Ela faz uma pausa no show durante a virada de ano para a queima de fogos e, à 0h10 do dia 1º de janeiro, volta ao palco.
Antes da apresentação da cantora, a sambista Alcione se apresenta, a partir das 21h10. Para o início da noite também estão previstos shows dos músicos Célia Porto e Alberto Salgado. Por conta da festa, o trânsito nas vias S1 e N1 entre a Rodoviária do Plano Piloto e a Catedral de Brasília foi interditado e deve ser reaberto às 7h desta segunda (1º/1).
Prainha
Local onde ocorre a segunda maior festa pública da capital em comemoração ao Ano-Novo, a Prainha, no Lago Sul, também tem movimentação intensa desde cedo. Brasilienses aproveitaram a manhã e a tarde para apresentar oferendas a divindades de religiões de matrizes africanas.
Durante a noite, tem início a programação no local. Após os ritos religiosos, as apresentações musicais começam já em 2018, às 0h10, com show do grupo Afoxé Filhos de Gandhy. Uma hora depois, Marcelo Café e banda fazem o último show da noite.
O Governo do DF vai gastar R$ 1,9 milhão com as festas de Réveillon. Será a virada de ano mais cara da gestão do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), com custo quase dobrado em relação ao Réveillon 2017. O governador, por sua vez, não prestigiará nenhuma das festas: ele escolheu o município baiano de Camaçari para celebrar a virada do ano.
Colaborou Hugo Barreto