Retirada de anel e desmaio: veja atendimentos no Morro da Capelinha
Segundo balanço do CBMDF, 34 ocorrências foram atendidas durante Via-Sacra, nessa sexta-feira (29/3). Bombeiros também combateram incêndio
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu 34 ocorrências durante a realização da tradicional Via-Sacra no Morro da Capelinha, em Planaltina, nessa sexta-feira (29/3). Segundo balanço divulgado pela Polícia Militar (PMDF), cerca de 90 mil fiéis compareceram à celebração.
Diferentemente de outras edições, a deste ano ocorreu em um dia ensolarado e sem chuva. O CBMDF atuou no atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio, combate a incêndio florestal, busca e salvamento, além de atividades de logística no local.
Segundo balanço divulgado pela corporação, 242 bombeiros foram escalados para trabalhar no Morro da Capelinha nos turnos matutino e vespertino. A comandante-geral do CBMDF, coronel Mônica de Mesquita Miranda, também esteve presente no evento.
Ao final do evento, por volta das 21h14, foram contabilizados pelos bombeiros 34 atendimentos os quais se destacam: desidratação, hipertensão, mal súbito, hipoglicemia, crise de ansiedade, desmaios, retirada de anel, auxílio a pessoas com dificuldade de locomoção, cólica vesicular, obstrução de vias aéreas por corpo estranho, quedas, dores na região lombar e vítima de fratura.
Algumas vítimas foram atendidas no próprio posto médico do evento religioso e outras foram encaminhadas para unidades de saúde da região, mas sem gravidade.
O CBMDF também atuou em um foco de incêndio florestal nas imediações, que foi rapidamente controlado pelos militares.