Reserva de combustível se esgota novamente no Aeroporto de Brasília
Por causa da greve dos caminhoneiros, não houve reposição dos estoques neste domingo (27/5)
atualizado
Compartilhar notícia
As reservas de combustível no Aeroporto de Brasília se esgotaram na tarde deste domingo (27/5). Em nota, a Inframérica, empresa responsável pela administração do terminal, explicou que “por causa da greve dos motoristas de caminhão não houve na data de hoje reposição dos estoques”. Apesar de ter registrado quatro cancelamentos ao longo do dia (até as 18h), a situação volta a ser crítica.
“A defasagem nas entregas é de cerca de 84%, ou seja, 100 caminhões não chegaram até o aeródromo para reposição do QAV (querosene de aviação). O desabastecimento já provocou o cancelamento de 132 voos, entre pousos e decolagens, desde a sexta-feira até o final da tarde deste domingo”, disse a administração.
Em boletim publicado às 16h, o terminal havia anunciado que o nível de querosene de aviação estava em 3,3%. No sábado (26/5), mesmo com abastecimento proveniente de 10 caminhões-tanque transportando 60 mil litros cada, o aeroporto registrou 57 voos cancelados.Alerta! Até as 17h deste domingo, o Aeroporto de Brasília ainda não recebeu carregamento de combustível, levando ao esgotamento total do querosene de aviação. pic.twitter.com/sJ6AxXdPCy
— AeroportoBSB (@AeroportoBSB) May 27, 2018
No comunicado sobre o esgotamento de combustível, a Inframérica explica que, em dias normais, o terminal recebe uma média de 20 caminhões com querosene de aviação.
De acordo com a administração do aeroporto, até as 18h deste domingo (27/5) o terminal recebeu 85 pousos e 81 decolagens, com 18 atrasos. No momento, quatro voos estão atrasados.